Como conteúdo no blog pode reduzir o custo de vendas complexas

Se você trabalha com vendas complexas, aquelas em que seu cliente precisa estar muito bem informado sobre os diferenciais do seu negócio…


Como conteúdo no blog pode reduzir o custo de vendas complexas

Se você trabalha com vendas complexas, aquelas em que seu cliente precisa estar muito bem informado sobre os diferenciais do seu negócio, serviço ou produto você deve acompanhar este artigo.

Geralmente essas vendas demandam tempo e recurso, e a conta é simples: gastando mais tempo e mais recursos seu lucro vai ser minado.

O que nós queremos propor é que você pode usar o conteúdo do seu blog para informar e engajar seu público, mas também no momento de fechar vendas complexas.

Entregando para seu time de vendas clientes mais bem informados e prontos para compra.

Organize seu conteúdo em um funil

Parece complicado? Relaxa, é simples abaixo tem uma lista, explicações e exemplos que vão te fazer entender de uma vez.

Topo do Funil

Conteúdo para pessoas que ainda não tem conhecimento de seu problema.

Um exemplo prático seria: eu preciso fazer um artigo para aquelas pessoas que ainda não sabem que precisam de um serviço de gestão de mídias sociais.

Meio de Funil

Ótimo, aqui seu cliente já identificou que tem um problema, nesse momento ele está pesquisando mais sobre a sua solução, mostre a ele o que esperar ao contratar um bom serviço de mídias sociais (ainda utilizando o exemplo anterior).

Fundo de Funil

Muito bom, seu cliente já sabe que tem um problema, já tem uma noção do que esperar de um bom serviço / produto agora só falta ele saber porque sua empresa se destaca dos seus concorrentes, alguns cases de sucesso do seu negócio, é finalmente o momento de você de fato expor todas as vantagens da sua marca e vender seu peixe.

Dicas Extras

#1 – A intenção de cada conteúdo é fazer com que o seu cliente vá caminhando pelos estágios do funil, cada um tende a levar o leitor para o próximo estágio.

#2 – A quantidade de conteúdos de meio e topo de funil deve ser maior que a quantidade de conteúdos de fundo de funil, algo como 80% topo e meio e 20% fundo.

#3 – Você pode variar seu conteúdo, está certo que falamos de blog, mas você pode usar Vídeos, slides e Live’s só como exemplo, após as dicas você vai encontrar uma lista com alguns conteúdos e onde eles melhor se encaixam.

#4 – Conteúdos devem ser sempres originais e com pelo menos 500 palavras, isso não influenciará seus clientes, mas vai ajudar seu conteúdo e sua empresa a serem encontradas.

#5 – Aqui na WE/SM produzimos conteúdos para diversos blog’s dos mais variados segmentos, precisa de ajuda? Conta com a gente!

Topo e meio de Funil

  • Vídeos
  • Artigos
  • Slide’s
  • Listas
  • Infográficos

Fundo de Funil

  • Ebook’s
  • Estudos de Caso
  • Lives
  • Email’s

Conclusão

Agora só depende de você, esperamos que você consiga economizar, fechar mais contratos e reduzir seus custos de operacionais, mas se em algum momento precisar de ajudar, conta com a WE.

❤ Gostou do conteúdo? Compartilha aí 😉

Publicado originalmente em nossa página no Facebook.