3 Hack’s para aumentar o alcance orgânico da sua página no Facebook

Dicas para dar um gás no alcance orgânico da sua página no Facebook


3 Hack’s para aumentar o alcance orgânico da sua página no Facebook

Dicas para dar um gás no alcance orgânico da sua página no Facebook

Não é novidade que a cada dia o Facebook reduz o alcance orgânico dos nossos link’s, imagens e Gif’s(até os Gif’s).

Eu também sofri, mas consegui descobrir alguns métodos interessantes para que minhas publicações tivessem um pouco mais de alcance(eu consegui um alcance orgânico de 50% do público da página) e vou compartilha-los.

O que você vai ver a seguir

  • O que é segmentação orgânica.
  • Como ativar a segmentação orgânica em sua página no Facebook.
  • Porque usar Vídeos
  • Porque fazer anúncios de engajamento
  • Dica de mestre secreta da We, você só saberá indo até o final. :p

#1 – Segmentação Orgânica (Audience Targeting)

o Facebook fornece as páginas uma função em que você pode determinar qual tipo de público dentro sua página a sua postagem deve ser mostrada preferencialmente, mas também há possibilidade de exclusão de públicos, o que a torna uma ferramenta muito poderosa.

Nota: Caso em suas postagens você não veja o ícone da segmentação da sua postagem, você deve configurar a sua página, calma é simples:
Vá em configurações -> Geral -> Público do Feed de Notícias e visibilidade das publicações.

Marque a caixa Permitir a seleção do público do Feed de Notícias e as opções de visibilidade das publicações desta Página.

Salve a alteração e pronto.

#2 – Use Vídeos

Não é novidade que postagens de vídeos carregados diretamente na plataforma do Facebook tem um alcance maior que qualquer outro tipo de postagem, então se você quer hackear o alcance orgânico do seu Facebook, recomendo investir em vídeos

Nota: As notícias são que para 2017 o Facebook ranqueará ainda melhor no seu feed de notícias vídeos de longa duração.

#3 – Faça anúncios de engajamento

Frases, dicas ou um Gif são várias formas de engajar seu público, basta você escolher as que melhores se encaixam com seu público e seu negócio.

A grande dica aqui é que convide as pessoas que engajarem com sua publicação para curtirem a sua página, assim você forma um público que já gosta de seu conteúdo, aqui na We reservamos parte do orçamento investido conosco em redes sociais para anúncios dentre eles de engajamento para o público.

Nota: Este não é um artigo que tem a intenção de te ajudar a criar anúncios, da mesma forma que não pretende te ajudar a criar vídeos, mas se você tem interesse no assunto deixe para gente nos comentários, Facebook, Twitter ou dê um sinal de fumaça que vamos preparar algo.

#4 – Dica de Mestre da We

Tenha peso no seu conteúdo, muitos blogs vão dizer: “reduza o número de caracteres da sua postagem para ter mais engajamento”.

Nós não discordamos, funciona em vários casos, Mas o que queremos propor é diferente: Faça postagens longas, acompanhadas de belas imagens(veja a nova configuração de tamanho da postagem do Facebook, é sério!), coloque link’s, faça uma lista de fatos interessantes e estamos falando de 300–500 linhas.

Recapitulando

  • Segmentação Orgânica (Audience Targeting)
  • Como ativar a segmentação orgânica
  • Use Vídeos
  • Vídeos longos são a prioridade do Facebook em 2017
  • Faça anúncios de engajamento
  • Tenha peso em seu conteúdo

Conclusão

Eu me preocupei em passar apenas as dicas que realmente testei e funcionaram para o meu caso, acredito que deve funcionar para o seu também.

Você tem alguma dica de mestre que não apareceu ali? Compartilha ela comigo!

Veja nossos #10 Mandamentos para o sucesso do seu negócio nas Redes Sociais